[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

A MEO está a ser notícia lá fora… pelos piores motivos


Notícias ao Minuto 

por: Miguel Patinha Dias

02-11-2017

 

A aposta em pacotes de dados móveis focados em diferentes tipos de serviços é apontado como uma violação à neutralidade na internet.

A MEO está a ser notícia lá fora… pelos piores motivos
Muito se tem falado nos últimos meses a respeito de neutralidade na internet nos EUA, um princípio que defende que todos os serviços e dados devem navegar na internet da mesma forma, garantindo assim a livre circulação e acesso a informação. Enquanto lá fora se luta por manter este princípio, a MEO parece estar disposta a aproveitar a falta de regulamento em Portugal sobre o assunto.

A postura da MEO é notada pelo site Quartz, que publicou um extenso artigo sobre a forma como a operadora de comunicações/internet criou pacotes de dados móveis direcionados para diferentes tipos de serviços (mensagens, redes sociais, vídeo, música e e-mail/cloud). Ao usar aplicações fora do seu pacote, os clientes estarão a consumir mais dados do que seria de esperar.

(...)

Sem comentários: