[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Abóbora é a protagonista do primeiro manual de nutrimento sazonal da DGS

.                                                                             Bem-Estar                                                                  .
Imagem Desdobramento

Este ano, a chegada do Dia das Bruxas e a mudança da hora, fizeram-se acompanhar por um manual online com receitas com abóbora, da autoria do Chefe Fábio Bernardino. A iniciativa é da Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. 
Falamos de “um alimento de baixíssimo valor calórico, isento de gordura e elevada densidade de nutrientes protetores como os carotenóides e outros antioxidantes, fornecendo mais potássio do que a banana e uma importante ajuda para hipertensos, favorecendo a síntese de vitamina A no organismo, fornecedor de vitamina C”, explica a DGS no seu site oficial.

A equipa do Chefe Fábio Bernardino foi responsável pela produção de um conjunto de receitas que juntam modernidade e tradição, tendo por base a abóbora e como condição a não adição, ou quase não adição, de sal e o respeito pelo equilíbrio nutricional. Pode descarregar o livro de receitas, gratuitamente, aqui.

Para além deste livro, a DGS disponibiliza também um cartão digital com algumas das características e benefícios nutricionais de cada alimento saudável, típico de cada altura do ano. Todas as semanas será lançado um cartão com um novo alimento. 
 
 

 (...
 

Sem comentários: