[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Bancos emprestam quase cinco mil milhões em crédito ao consumo

Raquel Godinho
Crédito
por: Raquel Godinho 
 
15.Novembro.2017 

O montante concedido nos primeiros nove meses deste ano representa um crescimento de 12% face ao período homólogo.
 
Miguel Baltazar/Negócios
Bancos emprestam quase cinco mil milhões em crédito ao consumo
 As instituições financeiras concederam 4.826 milhões de euros em crédito ao consumo nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal, esta terça-feira. Trata-se de um aumento de 12% face ao mesmo período do ano passado. Deste montante, mais de 40% é para a compra de carro.

Em Setembro, o novo crédito ao consumo ascendeu a 549,7 milhões de euros. Este montante elevou para 4.826 milhões de euros todo o dinheiro emprestado desde o início do ano. Um montante que representa uma média de 17,7 milhões de euros por dia em novo crédito ao consumo.

O crédito automóvel continua a ser o principal responsável pela evolução destas operações. De todo o dinheiro concedido entre Janeiro e Setembro, 41,5% destinou-se à compra de carro. Foram, no total, 2.003 milhões de euros. Este montante aumentou 21,2% face aos primeiros nove meses do ano passado.

Para o crédito pessoal para edução, saúde e locação financeira de equipamentos foram concedidos 42,5 milhões de euros (mais 19,8% do que no período homólogo). Já o crédito sem finalidade específica ascendeu a 1.989 milhões de euros (mais 7,7% do que no período homólogo). E quanto aos cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades de descoberto foram emprestados 791,5 milhões de euros (mais 2,49% do que no período homólogo).  

Crédito para educação dispara em Setembro
(...)
 

Sem comentários: