[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

DP alerta para aumentos na fatura da luz devido a mais impostos e taxas

O administrador da EDP Comercial António Coutinho alertou hoje que a sobrecarga de impostos e taxas no setor elétrico, que representa 40% da fatura da luz, pode levar a aumentos no preço da eletricidade.

“Os custos podem agravar-se e ter impacto no cliente final, que é sempre quem paga”, disse António Coutinho, administrador da EDP Comercial, que falava num encontro promovido pela Associação Portuguesa das Empresas do Setor Elétrico (ELECPOR).
De acordo com o responsável da empresa do grupo EDP que comercializa luz em mercado livre, o setor elétrico em Portugal “tem vários custos que se devem a decisões políticas”, como os que dizem respeito às energias renováveis, ao suporte social, ao apoio ao setor nuclear, à eficiência energética, às taxas de concessão, à regulação e operação de mercado, ao imposto sobre o valor acrescentado (IVA), entre outros, que ao todo pesam perto de 40% na fatura da luz. Ler mais (...)

Sem comentários: