[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Eletricidade a descer é a exceção para 2018

Preços

O preço da eletricidade deverá diminuir, mas esta é a exceção à regra global de aumentos de preços, habituais no início de cada ano.

Sem mexidas deverão ficar o leite, cujo preço continua sob pressão pelo facto de se produzir mais do que se consome, e as batatas fritas deverão continuar a custar o mesmo, já que foi chumbada a proposta do Orçamento do Estado que criaria uma taxa sobre alimentos com excesso de sal.

Para já é só uma proposta mas, se for aprovada, os pequenos consumidores que ainda não tenham aderido ao mercado liberalizado verão a fatura diminuir um pouco. É que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos propôs uma descida de 0,2% do preço da baixa tensão, por norma usada por famílias ou microempresas.

Mas a descida aplica-se a poucas pessoas. É que a larga maioria do consumo (93%) já é feito ao abrigo de contratos assinados no mercado liberalizado, em que os preços são definidos pela empresa fornecedora. A decisão do Conselho Tarifário será anunciada a 15 de dezembro, adiantou fonte oficial da ERSE.

Leia a nossa Edição Impressa ou tenha acesso a todo o conteúdo no seu computador, tablet ou smartphone assinando a versão digital aqui

 (...)

Tópicos:  Edição impressa,  Nacional

Sem comentários: