[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Empréstimos ao consumo subiram 5% em Outubro – BdP






CRÉDITO

 
por: Elisabete Tavares
 
28.11.2017






Os empréstimos ao consumo concedidos às famílias pelos bancos cresceram 5% em outubro face a igual período do ano passado



Os empréstimos ao consumo concedidos às famílias pelos bancos cresceram 5% em outubro face a igual período do ano passado, um ligeiro abrandamento face a setembro, quando registaram um aumento de 5,3%, anunciou o Banco de Portugal.

Quanto ao crédito à habitação, a taxa de variação anual foi de -1,7% em setembro, uma descida menor do que a queda de 1,8% assinalada em setembro.

No total, os empréstimos a particulares registaram uma descida de 0,4% em outubro, refere o Banco de Portugal numa nota divulgada esta terça-feira, atualizando os valores do Boletim Estatístico.

“Em outubro de 2017, a taxa de variação anual dos empréstimos concedidos às sociedades não financeiras foi de -3,4%. Este valor representa um aumento de 0,2 pontos percentuais face a setembro”, adianta. 
()

Sem comentários: