[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Famílias com filhos deficientes vão receber mais por mês

Ouvir Emissão
 
 

 
Óscar Daniel


17.Nov.2017

Em causa estão 13 mil beneficiários da prestação. O aumento resulta das negociações entre o Bloco de Esquerda e o Governo para o Orçamento do Estado para 2018.
Foto: Joao Relvas/ Lusa
Foto: Joao Relvas/ Lusa
A Renascença apurou que as famílias com filhos deficientes vão receber mais 6, 4 euros por mês no subsídio por assistência de terceira pessoa. O aumento resulta de negociações entre o Bloco de Esquerda e o Governo para o Orçamento do Estado para 2018. 

Em causa estão 13 mil beneficiários da prestação que se destina a compensar as famílias com filhos, a receber o abono de família com bonificação por deficiência. 

O Bloco de Esquerda sublinha que, na maior parte das vezes, as mães acabam por deixar o emprego para cuidar dos filhos reduzindo o rendimento do agregado. 

“São famílias que normalmente a mãe se despede para poder cuidar do seu filho. Logo são famílias que empobrecem porque deixa de entrar um rendimento em casa. E nós focámo-nos nesta prestação precisamente por causa disso”, lembra o deputado Jorge Falcato que reconhece que ainda não é o ideal.
(...)

Sem comentários: