[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Governo pode voltar atrás na transferência do Infarmed







Ministro da Saúde diz que será preciso “inteligência e humildade ” na análise do relatório do grupo de trabalho que avalia a mudança e que é liderado por antigos presidentes do Infarmed.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes
Tiago Petinga / Lusa
 
É a bem da descentralização que Adalberto Campos Fernandes defende a transferência da Autoridade Nacional do Medicamento, o Infarmed, para o Porto. Mas o ministro da Saúde não põe de parte a possibilidade de o Executivo recuar, de acordo com a TSF.

“O Governo admite uma coisa muito simples, que é olhar para as conclusões do grupo de trabalho e tê-las em atenção com inteligência e com humildade“, disse, no parlamento, à saída de uma audição na Comissão de Saúde, garantindo assim que ainda nada é definitivo.

Quanto aos protestos dos trabalhadores que dizem ter sido apanhados de surpresa pelo anúncio da decisão, o ministro entende que seriam semelhantes, mesmo em caso de divulgação de um estudo prévio sobre a transferência.

“Se porventura este anúncio tivesse sido feito antes, ou mais tarde, já com algum estudo a suportá-lo, a reação era seguramente a mesma. E, sabem porquê? Porque as pessoas não querem mudar. Há, de facto, uma visão central do país, uma visão egoísta“, afirmou.

(...)

Sem comentários: