[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Governo reforça transporte de água em camiões cisterna para Viseu

 


Notícias ao Minuto 

por: Lusa

16-11-2017

 

O secretário de Estado do Ambiente anunciou hoje a disponibilização de 250 mil euros para apoiar uma iniciativa da Águas de Portugal, que visa reforçar o transporte de água diário, em camiões-cisterna, para quatro concelhos do distrito de Viseu.

Governo reforça transporte de água em camiões cisterna para Viseu
"Hoje foi publicado um segundo despacho de Apoio ao Fundo Ambiental, que vai mobilizar mais 250 mil euros, no global, meio milhão de euros, para esta operação. Estes 250 mil euros vão diretamente apoiar uma iniciativa da Águas de Portugal, a partir das Águas do Norte, numa operação que deve decorrer nos próximos 15 dias e que vai funcionar praticamente 24 horas por dia", avançou Carlos Martins.

O Governo já tinha anunciado uma verba de 250 mil euros para que os municípios de Viseu, Mangualde, Nelas e Penalva do Castelo pudessem fazer face às despesas relacionadas com o transporte de água, em camiões cisterna, por causa da situação de seca que se faz sentir.

(...)

Sem comentários: