[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Governo vai alargar manuais gratuitos ao 2.º ciclo já no próximo ano

A medida está em linha com a proposta do Executivo socialista que se comprometeu a que todos os alunos têm acesso a manuais gratuitos até ao final da corrente legislatura.


Os alunos do 5.º e 6.º ano de escolaridade vão passar a beneficiar de manuais gratuitos no próximo ano letivo, tal como passou a aconteceu este ano no primeiro ciclo de ensino. A medida está em linha com a proposta do Executivo socialista que se comprometeu a que todos os alunos têm acesso a manuais gratuitos até ao final da corrente legislatura, avança o ‘Jornal de Negócios’.

A medida estava inicialmente a ser ponderada para constar na proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), apresentada pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, na Assembleia da República. No entanto, acabou por ser arrumada na gaveta, tendo agora voltado à discussões na sequência das negociações com o Partido Comunista Português (PCP).
(...)

Sem comentários: