[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Informação sobre a cessação de atividade em Portugal do comercializador de eletricidade Elygas Power


Conforme notícias veiculadas ontem na imprensa, serve a presente comunicação para informar V.Exas. que a ERSE determinou que a partir do dia 13 de novembro os clientes de eletricidade com contrato de fornecimento com o comercializador em regime de mercado Elygas Power passaram a ser abastecidos pela EDP Serviço Universal, na qualidade de comercializador de último recurso, nos termos das disposições legais e regulamentares aplicáveis.

Ficando a Elygas Power impedida de exercer a sua atividade de comercialização de eletricidade no mercado português, torna-se necessário assegurar a continuidade do fornecimento, sem interrupções, aos clientes que celebraram contrato com aquele comercializador.

Com o objetivo de promover e colaborar com V.Exas. no melhor esclarecimento sobre este assunto aos consumidores de energia que entrem em contacto com as entidades que representam, envia-se em anexo um conjunto de perguntas e respostas preparadas especificamente para o tema, além do próprio Comunicado de Imprensa emitido pela ERSE no passado dia 13 de novembro.

Para informações suplementares, sugere-se que em primeiro lugar sejam contactadas a EDP Serviço Universal, que enviará em breve uma comunicação a todos os clientes abrangidos por esta situação e a EDP Distribuição enquanto operador da rede de distribuição, disponibilizando também a ERSE o seguinte endereço eletrónico: supletivo@erse.pt.

Com os melhores cumprimentos.

 Apoio ao Consumidor de Energia

Sem comentários: