[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Jornalistas da Agência Lusa têm formação na área da Justiça






Os jornalistas da Lusa vão ter formação na área da Justiça dada por magistrados do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), no âmbito de um protocolo assinado para melhorar a informação veiculada pela agência noticiosa

JusNet 937/2017
Falando na assinatura do documento, na sede da agência, em Lisboa, a presidente do Conselho de Administração da Lusa, Teresa Marques, notou que “a legislação é cada vez mais complexa, os problemas com que os jornalistas lidam nos vários setores de atividade também são cada vez mais diversos”.

Por essa razão, defendeu que o acordo entre as duas instituições vai “melhorar a capacidade técnica dos jornalistas” da Lusa, bem como dar mais qualidade aos seus conteúdos.

“E nós sabemos que as nossas notícias vão para os órgãos de comunicação em geral e temos uma influência direta e indireta muito grande no conhecimento público. Quanto mais nós pudermos esclarecer de uma forma correta, melhor”, assinalou, adiantando que a agência “vai beneficiar muito”.

Além de ações de formação – cujas primeiras sessões começaram hoje, focando-se em conceitos básicos e no esclarecimento de dúvidas –, o protocolo prevê “consultoria técnica ou especializada” do CEJ.
(...)
(13-11-2017 | Lusa)

Sem comentários: