[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Listas telefónicas impressas podem ser pedidas até 29 de novembro


 Autor: ANACOM

Precisa de uma lista telefónica impressa para 2018? Peça a sua ao prestador do serviço universal responsável, a MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia (MEO).  Para tal basta ligar para o 808 204 204* (entre as 9h00 e as 17h00) ou efetuar o pedido online em www.118net.pt Link externo., até 29 de novembro de 2017.

As listas telefónicas apenas serão entregues às pessoas que as solicitem, previamente e de forma expressa, que as receberão gratuitamente no caso de corresponderem à respetiva área de residência.

Se necessitar de mais listas ou de listas de outras regiões, também terá que as solicitar, podendo também recebê-las através do correio, embora a entrega possa estar sujeita a custos (portes de envio). Em alternativa, poderá levantar as listas numa das duas lojas da MEO disponíveis para o efeito, uma em Lisboa e outra no Porto, sem quaisquer custos.

A MEO, empresa vencedora do concurso público lançado pelo Governo em 2015 para atribuição do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informação de listas por um período de 3 anos, tem que disponibilizar anualmente listas impressas que abrangem todos os assinantes de serviços telefónicos (fixo e móvel), incluindo os clientes de outros operadores, desde que tenham autorizado a inclusão dos seus dados. A MEO deve também disponibilizar a lista telefónica em formato eletrónico - em www.118net.pt Link externo. - e disponibilizar os dados da lista através de um serviço de informações (número 118), cuja utilização tem um custo associado.

Consulte:

*Preço de chamada local no âmbito do serviço universal.

 (...)

Sem comentários: