[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mercado de proteínas alternativas vai crescer nos próximos cinco anos

21.NOVEMBRO.2017
 
 
Um relatório preparado por Rabobank mostra como a produção de proteínas alternativas pode tornar-se um novo nicho de mercado para empresas tradicionalmente dedicadas à produção de carne e produtos à base de carne. Para isso, a Rabobank dá o exemplo da Tyson Foods, que há um ano comprou uma participação de 5% na Beyond Meat.

Para a empresa de estudos agroalimentares, este segmento produtivo pode atingir um crescimento significativo nos próximos cinco anos já com substitutos de carne, proteínas à base de insetos ou carne produzida em laboratórios.

De acordo com Justin Sherrard, um dos analistas desta empresa, "as proteínas alternativas têm potencial crescente para aproveitar i aumento da procura na União Europeia e ganham mais quota de mercado noutros países, como os Estados Unidos da América e o Canadá".

Para Justin Sherrard, se as empresas não aproveitarem as oportunidades no mercado das proteínas alternativas, essas oportunidades tornar-se-ão ameaças à medida que outras empresas de alimentos e agronegócios entram no mercado.
(...)

Sem comentários: