[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Nutricionistas alertam. Portugueses estão a morrer devido aos erros na alimentação

Ouvir Emissão





 
Carla Rocha

21.Nov.2017

Bastonária diz que "Portugal não tem sabido utilizar" os seus recursos "a bem da alimentação dos portugueses".
Foto: EPA
Foto: EPA
A bastonária da Ordem dos Nutricionistas afirmou que o cenário alimentar em Portugal "é catastrófico" e que os seus efeitos estão a pôr em perigo a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde. 

Para a bastonária Alexandra Bento, "Portugal não tem sabido utilizar" os seus recursos "a bem da alimentação dos portugueses". 

"Nós temos uma prodigiosa tradição alimentar, a alimentação mediterrânica, temos profissionais de saúde de excelência", nomeadamente os nutricionistas, "mas temos um cenário alimentar que é catastrófico e que está a perigar a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde", afirmou Alexandra Bento, que falava à agência Lusa a propósito do primeiro congresso da Ordem dos Nutricionistas, que decorre na terça e na quarta-feira, em Lisboa. 

A bastonária explicou que os portugueses estão a morrer devido aos erros na alimentação: "as doenças crónicas não transmissíveis são o cenário das doenças na atualidade, morremos de doenças cardiovasculares, morremos de diabetes, de cancro e todas elas muito relacionadas com os maus hábitos alimentares".
(...)

Sem comentários: