[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Portugal deixa de produzir energia através de carvão em 2030

________
Empresas

por: Lusa
16-11-2017
 
O ministro do ambiente, João Matos Fernandes, revelou a intenção de fechar as produtoras de eletricidade a carvão, em Sines e no Pego, até 2030. 

O Governo comprometeu-se esta quinta-feira a encerrar as duas centrais produtoras de eletricidade a carvão, em Sines e no Pego, até 2030, anunciou o ministro do Ambiente, em Bona, na Alemanha. Assim, nesse ano, “não existirá produção de eletricidade em Portugal” a partir desta matéria-prima, garante o ministro.

Em 2030, não existirá produção de eletricidade em Portugal, a partir do carvão“, afirmou esta quinta-feira João Matos Fernandes, à RTP. O governante está em Bona, na Alemanha, onde decorre a conferência das Nações Unidas para as alterações climáticas, até sexta-feira.
"
 As centrais termoelétricas vão certamente ser encerradas em Portugal assim que tenhamos a capacidade de poder produzir energia a partir de fontes alternativas
João Matos Fernandes
Ministro do Ambiente
 (...)

Sem comentários: