[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Portugal é o quarto país da OCDE onde as pessoas se sentem com pior saúde

por: Marta F. Reis 
10/11/2017

OCDE publicou hoje o relatório "Health at Glance". Há boas e más notícias

 
Portugal é dos países onde a população se sente menos saudável. Dados do relatório “Health at Glance”, conhecido hoje, revelam que Portugal é mesmo o quarto país da OCDE onde menos pessoas se sentem bem ou muito bem de saúde. O relatório tem por base indicadores referentes ao ano de 2015 e só a Coreia, o Japão e a Letónia surgem pior neste indicador. Em média, 68,2% dos cidadãos da OCDE sentem-se bem ou muito bem de saúde e em Portugal apenas 46,4% da população adulta tem esta perceção. Um terço dos portugueses sentem-se razoavelmente bem e 18% - quase um em cada dois - sente-se mal ou muito mal. Na média dos países da OCDE, apenas 9,4% da população está nesta situação.

Quando se tem em conta apenas a população com mais de 65 anos, Portugal é o segundo país atrás da Letónia onde menos pessoas se sentem bem de saúde – apenas 12,7% reportam estar bem ou muito bem. A média da OCDE está nos 44,9%.
(...)

Sem comentários: