[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SIBS e IBM unem-se para detectar fraudes financeiras em tempo real


 SEGURANÇA



por: Elisabete Tavares

 22.11.2017




A SIBS e a IBM formaram uma parceria estratégica para criar uma solução de deteção de fraude financeira em tempo real
 


A SIBS, empresa de processamento pagamentos, e a IBM formaram uma parceria estratégica para criar uma solução de deteção de fraude financeira em tempo real, anunciou a IBM.

A solução vai permitir a “a monitorização, prevenção, deteção, interceção e investigação de fraude em processos de pagamento ou em qualquer outro processo de transação, e estará disponível para várias entidades a nível global, sejam bancos, emissores de cartões, retalhistas, ATM, TPP (Third Party Payment System) ou gateways“.

Segundo a IBM, a “nova solução promete grandes poupanças para as instituições financeiras, ao identificar e encurtar os ciclos de deteção de padrões de fraude, ao reduzir o tempo e o esforço para atualizar os existentes e implementar novos”.

Objetivo é combinar “o know-how e procedimentos de segurança e anti-fraude da SIBS com a tecnologia cognitiva de última geração da IBM na área de ‘Watson for Financial Services'”, refere a empresa em comunicado divulgado esta quarta-feira.

()

Sem comentários: