[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Startups - A Web Summit é tão intensa que até ficámos offline

Foto do autor


por: Ana Pimentel, Jornalista 

07-11-2017


Startups

Mudámo-nos com computadores, carregadores, telemóveis, Power Banks e máquinas fotográficas para o Parque das Nações. Estamos entre as 60 mil pessoas que esgotaram a Web Summit e desde o arranque oficial de ontem à noite que não tiramos os olhos das dezenas de cubos amarelos, às vezes azuis, noutras verdes e noutras cor de rosa, que preenchem o palco do Altice Arena. Abaixo, têm o guia completo de tudo o que preparámos para os três dias que compõem a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia da Europa. Foi tão intenso que ate ficámos offline.
Para os que já não podem ouvir falar (nem ler) sobre este tema, deixem-se levar pelos quatro minutos que preenchem o novo programa de vídeo do Observador: “O Meu Fracasso Antes do Meu Sucesso”. Na estreia, conversei com José Neves, o líder da única startup portuguesa com estatuto de unicórnio (avaliada em mais de mil milhões de dólares), a Farfetch, sobre os erros e crises que fazem a história deste empresário português. O Nuno Neves filmou tudo com o seu olhar sempre incrível. E eu, deixem-me confessar, estou muito contente por ver este projeto ganhar vida nos ecrãs dos vossos computadores e smartphones. Espero genuinamente que gostem.
Ainda antes de a Web Summit começar, a Science4you anunciou que vai receber 10 milhões de euros do Plano Juncker, a gigante da moda alemã, Zalando, diz que vai construir um centro tecnológico em Lisboa que vai contratar 50 pessoas e o responsável pelo centro explicou ao Observador que não quer contratar “massas”, quer mesmo é os melhores talentos de Portugal. Já a Primetag, embalada também pela euforia pré-Web Summit, anunciou uma ronda de investimento de 1,3 milhões para atacar em força o mercado espanhol.
Hoje, faço-vos chegar este email mais cedo, porque daqui a menos de nada entra em palco a primeira robô cidadã, a Sophia, e quero muito ver se o Altice Arena se transforma de repente num cenário da série Westworld.
Tenham uma ótima semana. Até terça :)

Sem comentários: