[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Troca de moeda estrangeira: 7 informações que vai querer saber

Banco de Portugal

Troca de moeda estrangeira. 7 informações que vai querer saber.

1. Consulte as instituições autorizadas a fazer câmbios

Apenas as instituições de crédito e as agências de câmbio autorizadas pelo Banco de Portugal podem fazer câmbio de moeda. Não são, todavia, obrigadas a disponibilizar esse serviço para todas as divisas. 

2. O Banco de Portugal não troca moeda estrangeira

O Banco de Portugal não troca moeda estrangeira, com exceção das notas dos países que aderem ao euro e somente no período estabelecido para o efeito pelo Banco Central Europeu (geralmente, dois meses após a data de adesão do país em causa ao euro).
  

3. As taxas de câmbio são livremente fixadas

As taxas de câmbio praticadas pelas instituições de crédito e pelas agências de câmbio são livremente fixadas por estas entidades, uma vez que o mercado cambial se encontra liberalizado. 

4. A taxa de câmbio praticada por uma instituição de crédito ou por uma agência de câmbio pode ser diferente da taxa de câmbio de referência

Estas taxas destinam-se unicamente a ser utilizadas como referência e não para efeitos da realização de transações. Por essa razão, podem não corresponder ao valor cobrado pela instituição de crédito ou pela agência de câmbio em causa.
(...
  • English

Sem comentários: