[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Troca de moeda estrangeira: 7 informações que vai querer saber

Banco de Portugal

Troca de moeda estrangeira. 7 informações que vai querer saber.

1. Consulte as instituições autorizadas a fazer câmbios

Apenas as instituições de crédito e as agências de câmbio autorizadas pelo Banco de Portugal podem fazer câmbio de moeda. Não são, todavia, obrigadas a disponibilizar esse serviço para todas as divisas. 

2. O Banco de Portugal não troca moeda estrangeira

O Banco de Portugal não troca moeda estrangeira, com exceção das notas dos países que aderem ao euro e somente no período estabelecido para o efeito pelo Banco Central Europeu (geralmente, dois meses após a data de adesão do país em causa ao euro).
  

3. As taxas de câmbio são livremente fixadas

As taxas de câmbio praticadas pelas instituições de crédito e pelas agências de câmbio são livremente fixadas por estas entidades, uma vez que o mercado cambial se encontra liberalizado. 

4. A taxa de câmbio praticada por uma instituição de crédito ou por uma agência de câmbio pode ser diferente da taxa de câmbio de referência

Estas taxas destinam-se unicamente a ser utilizadas como referência e não para efeitos da realização de transações. Por essa razão, podem não corresponder ao valor cobrado pela instituição de crédito ou pela agência de câmbio em causa.
(...
  • English

1 comentário:

jeje disse...

Leur valeur chaussures tn nike femme est beaucoup plus faible par rapport aux autres variations. Les gens Air Jordan 14 France créatifs, et même ceux qui ne se considèrent asics gel nimbus femme rose pas comme créatifs mais qui ont chaussures running nike free 5.0 homme noir des idées créatives, doivent gagner leur vie. Chaque basket nike roshe run mid unique comprend un physique «unique» et une densité asics gel lyte iii femme snowflake musculaire sous ce que nous avons de plus en gras.