[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Vai comprar brinquedos com Wifi ou Bluetooth? São uma ameaça para as crianças, alerta perito

Os especialistas indicam que este tipo de brinquedos apresentam "falhas de segurança comprovadas" e "vulnerabilidades" que podem permitir que estranhos falem com as crianças.

Crianças: brinquedos wifi
As associações especializadas em defesa dos direitos dos consumidores estão a apelar à redução da produção de brinquedos infantis que se conectem com redes sem fios, como o Wifi e o Bluetooth. Os especialistas indicam que este tipo de brinquedos apresentam “falhas de segurança comprovadas” e “vulnerabilidades” que podem permitir que estranhos falem com as crianças.

“Os brinquedos conectados estão a tornar-se cada vez mais populares, mas, de acordo com estudos realizados, qualquer pessoa que esteja a pensar comprar um desses brinquedos deve ter alguma cautela”, afirmou Alex Neill, diretor de gestão dos produtos e serviços domésticos.

Testes feitos pela equipa de Alex Neill, em colaboração com a organização de consumidores alemã Stiftung Warentest, mostram que vários brinquedos conectados são facilmente pirateados por hackers informáticos, pondo em causa a segurança das crianças.

Para despertar as atenções para dos pais para o caso, os investigadores publicaram um vídeo, onde mostram como é fácil um hackers ter acesso ao controlo de voz desses brinquedos.
 
(...)

Sem comentários: