[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Vai viajar de avião? Conheça o ‘advogado digital’ que defende os direitos dos passageiros

A AirHelp lançou recentemente o seu segundo mecanismo impulsionado por Inteligência Artificial para agilizar as capacidades legais da empresa.

A AirHelp lançou o seu segundo advogado impulsionado por Inteligência Artificial (IA) para agilizar as capacidades legais da empresa. Chama-se Lara e vai defender os direitos dos passageiros que viajam de avião, permitindo o crescimento dos serviços jurídicos e a expansão no mercado.

O novo jurista artificialmente inteligente foi desenvolvido pela equipa jurídica da AirHelp a nível mundial e por engenheiros na área da tecnologia. O mecanismo, de auxílio ao viajante, apresentado na semana passada, foi testado em mais de 6 mil pedidos e é capaz de decidir em tempo real se um pedido é forte para ter sucesso em tribunal.
 
O ‘advogado digital’ está programado para avaliar o estado atual do voo, as estatísticas do aeroporto, os relatórios meteorológicos, bem como navegar, em tempo real, nas complexidades relativas às leis internacionais, obtendo uma avaliação correta em 95% dos casos. “A adição de Lara permitirá aumentar a eficiência em toda a empresa, sem risco de redução do número de advogados humanos que trabalham para a AirHelp. Lara irá libertar os seus colegas humanos de tarefas administrativas repetitivas”, argumenta a empresa.
(...)

Sem comentários: