[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Veja nas imagens a nova tabela de IRS e as simulações para os portugueses.



OE2018
 
 
Cerca de um mês e meio depois de ter entrado no Parlamento, o Orçamento foi finalmente aprovado esta segunda-feira. Uma das medidas mais caras do governo é a alteração às tabelas de IRS.
 
 
Veja as imagens com os escalões de IRS para 2018 
e as simulações
<  1 / 5  >

Em vez dos cinco escalões que tinha desde 2013, o IRS passa a ter sete escalões de rendimento coletável. Este alargamento foi feito através de mexidas nas taxas e patamares de valores do 2º e 3º escalões o que assegura que, no próximo ano, todos os contribuintes com um rendimento mensal abaixo dos 3250 euros vão pagar menos de imposto.
 
Esta redução terá reflexo na carteira já a partir do início do ano no caso dos pensionistas a trabalhadores por conta de outrem porque, como referiu ao Dinheiro Vivo fonte oficial do Ministério das Finanças, as tabelas de retenção na fonte serão ajustadas de forma a refletir esta mudança nos escalões e produzirão efeitos a partir de janeiro. 
 
Os contribuintes com um rendimento mensal acima dos 3250 euros também terão um desagravamento do IRS porque a sobretaxa de 3,5% foi eliminada. Em dezembro, já nem farão retenção na fonte da sobretaxa.
 
Veja neste artigo as Medidas do Orçamento com impacto na vida das família 
 
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
 
(...)

Sem comentários: