[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Afinal a electricidade não desce. EDP vai aumentar os preços em 2,5% no próximo ano

A energética quer avançar com este aumento já a partir do dia 18 de janeiro, uma alteração que já está a ser comunicada aos clientes.

 

A energética quer avançar com este aumento já a partir do dia 18 de janeiro, uma alteração que já está a ser comunicada aos clientes.

A EDP Comercial vai avançar com um aumento médio de 2,5% dos preços. Esta alteração vai entrar em vigor a partir de 18 de janeiro e já está a ser comunicada aos clientes por carta, refere a empresa. Na prática, isto vai significar uma subida média de um euro na fatura das famílias portuguesas.

No email enviado pela EDP aos clientes pode ler-se que, “com a publicação das novas Tarifas de Acesso às Redes pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e a atualização dos custos de energia, os preços da eletricidade serão atualizados”. Este aumento dos preços vai ser aplicado aos cerca de quatro milhões de clientes de eletricidade já a partir do próximo ano.

Mas a EDP garante que mantém “os preços competitivos em relação ao mercado regulado”, exceto no bi-horário. E dá exemplos. No caso de um casal sem filhos, os preços mantêm-se 0,4% abaixo do mercado regulado. Já no caso de um casal com dois filhos, os preços ficam 0,7% abaixo. Com quatro filhos, pagam menos 1,3%.

Sem comentários: