[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Alertas no setor da carne europeu


13.Dezembro.2017
Transformação

A Crédito y Caución adverte para a deterioração do risco de crédito das empresas de produção e transformação de carne em mercados importantes, como França, Alemanha ou Reino Unido.

carne

O setor agroalimentar mantém, em todo o mundo, um bom comportamento em termos de pagamentos e um risco de crédito estável, de acordo com o mais recente Market Monitor divulgado pela Crédito y Caución.

No entanto, o relatório alerta para a deterioração em alguns dos principais mercados europeus, como França, Alemanha ou Reino Unido, onde a pressão sobre as margens aumentou principalmente no subsetor da carne, já que os preços de aprovisionamento subiram.

«Muitas empresas de produção e transformação de alimentos continuam sob pressão em 2017, com as margens afetadas por um ambiente competitivo feroz em que o poder de negociação dos principais retalhistas e lojas discount é muito forte», refere o relatório que inclui informações detalhadas sobre previsões setoriais para a Alemanha, Brasil, Espanha, França, Hungria, Irlanda, Itália, Países Baixos, Reino Unido e Portugal.

Nesse sentido, a seguradora de crédito prevê um possível aumento de incumprimentos e insolvências em França e na Alemanha.
(...)

Sem comentários: