[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Cada vez mais portugueses aproveitam os saldos após o Natal

29 DEZEMBRO 2017
 
Este ano, volta a aumentar o número de portugueses que utilizam este período para as suas compras, sendo que é esperada maior adesão dos portuenses do que dos lisboetas.

Este ano, 25% dos consumidores nacionais esperaram pelas promoções após o Natal para fazer compras, entre elas, alguns presentes de Natal tardios. Um valor que tem vindo a crescer de forma sustentada ao longo dos últimos anos. Se em 2014 este número não ultrapassou os 19%, em 2015 chegou aos 20% e, no ano passado, atingiu os 23%, menos dois pontos percentuais que este ano.

Os números do Observador Cetelem Natal 2017 parecem indicar que as consumidoras tendem a aproveitar mais as promoções pós-natalícias para as suas compras, embora não seja um número muito superior ao registado junto dos inquiridos do sexo masculino, apenas mais quatro pontos percentuais (27% contra 23%).

Por cidades, no Porto, o número de consumidores que espera pelas promoções é superior ao registado em Lisboa: 21%, mais quatro pontos percentuais que na capital. Quanto às regiões, o valor é similar a sul e norte, com 32%, enquanto no centro de Portugal o valor daqueles que esperam pelas promoções nos dias posteriores ao Natal é de 23%.