[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Casa de câmbios de criptomoedas faliu após ataque informático

Esta terça-feira, a casa de câmbios de criptomoedas Youbit faliu como consequência de um informático, no qual hackers roubaram 17% do total de ativos virtuais dos clientes.


Marco Verch / Wikimedia

No site, a Youbit, casa sul-coreana de câmbios de criptomoedas, revelou que sofreu um ataque de pirataria informática às 04:35 locais, sem avançar o valor das criptomoedas que foram subtraídas.

A Youbit não se alongou nas explicações mas um representante da empresa, em declarações à agência coreana Yonhap, garantiu que “para minimizar os danos dos nossos clientes, vamos permitir-lhes retirar aproximadamente 75% do saldo”.

Os restantes ativos virtuais estavam guardados numa “pasta fria”, um termo que se refere ao armazenamento de uma reserva de criptomoedas num lugar sem ligação à rede, e não correram nenhum perigo.

A Youbit, antes conhecida como Yapizon, sofreu um outro ataque no passado mês de abril, no qual os hackers roubaram criptomoedas no valor de 5,07 milhões de dólares, aproximadamente 4,30 milhões de euros, segundo informou a imprensa local.
 
(...)

Sem comentários: