[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Casos de demência podem triplicar em 30 anos

12-12-2017
Saúde
Imagem Desdobramento
 
Os números da Organização Mundial de Saúde (OMS) não deixam margem para dúvidas: até 2050, os atuais 50 milhões de doentes com demência podem passar a 152 milhões. No sentido de travar esta realidade, a OMS lançou o Observatório Global de Demências, uma plataforma que tem como objetivo partilhar dados sobre a doença juntos dos estados membros, de modo consciencializa-los para a criação de políticas que fortaleçam sistemas de saúde e de assistência social que ajudam pessoas com demência e os seus cuidadores.
“Quase 10 milhões de pessoas desenvolvem demências a cada ano que passa, seis milhões das quais em países com baixos e médios rendimentos”, afirmou o director-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. “Isto é um alerta: temos de prestar mais atenção a este crescente desafio e assegurar que as pessoas que vivem com demências, vivam onde viverem, têm os cuidados de que precisam”, defendeu.
 (...)

Sem comentários: