[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Como a alimentação pode ajudar a combater o frio

Com a intensa descida da temperatura torna-se necessário ter alguns cuidados. O frio intenso pode reduzir a sensação de sede, provocar subidas na glicemia e aumentar o risco para as pessoas com doença cardiovascular, pelo que todos os cuidados, incluindo a nossa alimentação, são essenciais.


 Fotos @ Flickr

NESTE SENTIDO REFORÇAMOS AS PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES ALIMENTARES QUE PODEM SER ADOTADAS NESTES DIAS:

 Faça refeições mais frequentes diminuindo o tempo entre elas.

 Mantenha-se hidratado. O tempo frio e seco também favorece a desidratação, aumentando o risco de doença e mau funcionamento renal, tornando o consumo regular de água e, consequentemente, uma hidratação adequada ao longo do dia, essencial.

 Para além da água (com ou sem gás) opte por bebidas sem adição de açúcar como infusões ou tisanas. Lembre-se da sopa de hortícolas como opção hidratante enriquecida em nutrientes.

 Lembre-se dos alimentos desta época. As romãs, as abóboras, as tangerinas, as beldroegas, as laranjas ou os dióspiros. Estes alimentos são interessantes fornecedores de água e de substâncias com capacidade antioxidante, que poderão ajudar na prevenção de doença crónica.

(...)

Tags: alimentação, Frio, infusões, inverno, sopa, temperatura, tisanas

Sem comentários: