[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Em atualização Sindicato dos Trabalhadores do Comércio convoca greve de 22 a 24 de dezembro




O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio convocou greve para o Natal, exigindo a negociação do Contrato Coletivo de Trabalho.
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (CESP), através de comunicado publicado no seu site, apelou à "luta no Natal", convocando greve para os dias 22, 23 e 24 de dezembro.

No dia 22 de dezembro a convocatória é destinada aos trabalhadores nas áreas de armazém e logística. Já nos dias 23 e 24, para todo o setor das empresas de distribuição (super e hipermercados, grandes superfícies especializadas, armazéns e logísticas da distribuição). Um pré-aviso de greve foi publicado.

Os trabalhadores reivindicam a negociação do Contrato Coletivo de Trabalho, o aumento dos salários de todos os trabalhadores, a progressão automática dos operadores de armazém até ao nível VIII (operador de armazém especializado), a manutenção do valor pago por trabalho suplementar e por trabalho em dia feriado.

A CESP é contra a redução do valor das horas extras e do trabalho aos feriados, exige ainda horários de trabalho regulados, é contra o banco de horas, e salienta o direito à conciliação da vida profissional com a vida pessoal e familiar.
(...)

Sem comentários: