[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Fotografia de menina a beber água do chão está a chocar o mundo




Uma fotografia de uma menina a beber água de um charco, na Argentina, está a provocar indignação em todo o mundo.

Migue Rios / Facebook
 
A imagem foi tirada no passado dia 13 de dezembro por um jornalista do site Misiones Online, Migue Ríos, junto a uma avenida na cidade de Posadas, na Argentina.

A fotografia mostra uma menina mbiá, do povo guarani, a beber água de um charco. O post publicado no facebook de Migue Ríos já obteve mais de três mil partilhas e a fotografia está a ser noticiada em todo o mundo, em diferentes meios internacionais como o El País e o Mail Online.

Numa altura em que a Argentina enfrenta uma seca extrema, este é o retrato vivido pela comunidade indígena no norte do país, na província de Misiones.

A Misiones Online explica que publicou a fotografia para chamar a atenção de um realidade bem presente há vários anos na Argentina, com “adultos a explorar crianças” que têm como função pedir esmolas. O povo em questão vive de esmolas e da venda de artesanato e, conta o jornal, há famílias inteiras a viverem nas ruas daquela cidade.
(...)

Sem comentários: