[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Novas equipas já estão nas escolas a fiscalizar refeições

Ouvir Emissão
 
 
 
Paulino Coelho

06.Dez.2017

Houve queixas de alimentos crus, maçãs podres e pouca comida. Os casos mais problemáticos concentravam-se nas zonas de Lisboa e do Porto.
Foto: Ferlap
Foto: Ferlap
O Ministério da Educação criou novas equipas para fiscalizar as refeições escolares, que já estão no terreno com o objectivo de "reduzir drasticamente" os problemas nas cantinas e garantir a penalização de quem não cumpre. 

A tutela celebrou no Verão novos contratos com empresas privadas que, nos próximos três anos lectivos, têm a obrigação de fornecer refeições a milhares de alunos. Mas nem tudo correu bem. Pouco depois de começarem as aulas, começaram também as denúncias de má qualidade e pouca quantidade de alimentos.

"De facto tem havido alguns problemas", reconheceu a secretária de estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, em declarações à agência Lusa. 

Para tentar combater este problema, foram criadas novas equipas de fiscalização um pouco por todo o país e deve ser publicado o despacho assinado por Alexandra Leitão que cria o "Plano Integrado de Controlo da Qualidade e Quantidade das Refeições Servidas nos Estabelecimentos de Educação e Ensinos Públicos".
(...)

Sem comentários: