[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Pacotes de serviços ganham 254 mil novos clientes num ano

No final do 3.º trimestre de 2017 a taxa de penetração dos pacotes de serviços de telecomunicações atingiu 90,6 por 100 famílias clássicas, mais 6,3 pontos percentuais face ao trimestre homólogo, o que significa que 9 em cada 10 famílias passaram a ter serviços em pacote.

No total, o número de clientes dos pacotes de serviços atingiu 3,7 milhões, mais 7,4% face ao trimestre homólogo, o que corresponde à entrada de 254 mil novos clientes. Trata-se do crescimento mais elevado registado nos últimos quatro trimestres.

O crescimento verificado deve-se sobretudo aos pacotes 5P (telefone móvel e fixo, banda larga móvel e fixa e televisão por subscrição), que ganharam 46 mil novos clientes; aos pacotes 3P que incluem telefone fixo, banda larga fixa e televisão paga, com mais 28 mil clientes; e ao pacote 2P que integra o serviço de televisão por subscrição e banda larga móvel e que captou 26 mil novos subscritores no trimestre.

As modalidades de ofertas em pacote mais populares continuaram a ser as ofertas 5P (telefone móvel e fixo, banda larga fixa e móvel e televisão por subscrição), e 3P (telefone fixo, banda larga fixa e televisão) que representam 82,3% dos clientes totais, com cerca de 1,5 milhões de clientes cada.

(...)

Sem comentários: