[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Portugal é o terceiro país do mundo com mais doações de órgãos

     

Dados de 2016 revelam que Portugal subiu da quarta posição para a terceira, enquanto país do mundo com mais dadores de órgãos para transplantação.


Portugal está no top3 mundial da doação de órgãos, noticia o “Diário de Notícias” (DN) esta terça-feira. Ao nível do número de transplantes, Portugal está em sexto lugar da lista liderada por Espanha.

Segundo dados de 2016 do relatório sobre transplantes do Conselho da Europa, Portugal subiu da quarta posição para a terceira enquanto país no mundo com mais dadores de órgãos para transplantação.

Com 32,7 dadores falecidos por milhão de habitantes – mais 1,7 que no ano anterior -, Portugal é apenas superado pela Croácia, em segundo lugar da lista (39,5 dadores falecidos) e por Espanha, em primeiro lugar (43,8 dadores por milhão de pessoas).

Quanto ao número de transplantes realizados, embora Portugal tenha aumentado o número de doentes transplantados de 77,2 para 79 por milhão de habitantes, o país ficou em sexto lugar numa tabela também liderada por Espanha.
(...)               

Sem comentários: