[ Director: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano X

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Produtos descartáveis aumentam nos restaurantes de centros comerciais




Saúde
por: Lusa
 21-12-2017
 
A maioria dos restaurantes dos centros comerciais usa produtos descartáveis, uma prática contrária à economia circular, alerta a associação ambientalista Zero.

Foto: Getty Images
Produtos descartáveis aumentam nos restaurantes de centros comerciais
A maior parte dos restaurantes dos centros comerciais usa essencialmente produtos descartáveis, como talheres, pratos e copos, uma prática contrária à economia circular, alerta hoje a associação ambientalista Zero.

Num levantamento sobre as práticas de 25 das principais marcas que operam nos centros comerciais, a Zero conclui que "o recurso ao descartável é uma prática generalizada a todas as marcas de restauração".

De acordo com as conclusões da Zero, quase metade dos restaurantes visitados tinham pratos reutilizáveis, mas 22% recorrem ao descartável e 33% fornecem em substituição outros produtos também descartáveis, muitas vezes uma combinação entre papel e cartão com plástico.

Nos talheres "domina o descartável", com 74% dos casos a adicionar invólucros de plástico ou de papel, e nos copos ainda é pior, 79% são de usar e deitar fora. E metade desses copos ainda têm uma tampa, "desnecessária e que aumenta o impacte ambiental da refeição".

(...)

Sem comentários: