[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Promoções e campanhas de natal?

Medidor de velocidade da Internet
Comparador de tarifários de serviços de comunicações

DESTAQUES 

DESTAQUES

Ouvir com ReadSpeaker
12.12.2017
Na quadra natalícia são inúmeras as campanhas e as ofertas dos operadores de comunicações para aquisição de novos equipamentos e para a adesão a novos serviços e funcionalidades. Mas é muito importante conhecer as exatas condições das ofertas anunciadas.

1. Quais as suas necessidades?
Antes de contratar um serviço ou adquirir um equipamento avalie se a utilização efetiva que lhe irá dar justifica a opção de contratação ou de aquisição. Será que precisa de um tarifário com chamadas ilimitadas para todas as redes? Se apenas utiliza o telemóvel para fazer ou receber chamadas de voz ou SMS, talvez não se justifique a compra de um smartphone.

2. Equipamentos a prestações
Adquirir equipamentos a prestações pode ser vantajoso, mas é importante que confirme as condições contratuais associadas. Por exemplo, alguns operadores podem limitar a possibilidade de aquisição de equipamentos a prestações apenas a clientes de determinados serviços ou tarifários. Podem também estabelecer condições específicas de faturação, como por exemplo, fatura eletrónica e débito direto. Por outro lado, deverá confirmar por quanto tempo se mantém o vínculo ao operador, assim como as consequências decorrentes do cancelamento antecipado do serviço.

3. Ofertas de mensalidades
Antes de contratar faça as contas para perceber se a promoção é realmente vantajosa. Certifique-se sempre do valor que ficará a pagar após terminar a oferta. Saiba que, geralmente, a atribuição de vantagens ao consumidor, como a oferta de mensalidades, tem como contrapartida um período de fidelização associado ao contrato. Tem sempre a opção de não se fidelizar ou de optar por um período de fidelização inferior, caso em que os benefícios não serão os mesmos (por exemplo, as mensalidades serão mais caras e poderá ser-lhe exigido um valor pela instalação do serviço).

4. Equipamentos desbloqueados e com desconto
É frequente os operadores anunciarem ofertas de Natal com equipamentos desbloqueados e/ou a preços mais reduzidos face ao valor de mercado (valor sem o desconto), como por exemplo, telemóveis desbloqueados e televisões ou consolas de jogos a preços mais reduzidos. Comece por confirmar o preço do mesmo equipamento junto de outros fornecedores para avaliar o valor da promoção anunciada. É importante que verifique também se os descontos são válidos para todos os clientes e a duração da campanha. Note que o desbloqueamento poderá não ser automático e depender de um procedimento técnico por parte do operador.
 
(...)

Sem comentários: