[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Vendas de carros elétricos mais do que duplicaram neste ano

Quarta-Feira - 20 de dezembro de 2017 
Fundado em 29 de dezembro de 1864

Dinheiro

A forma de nos transportarmos passará cada vez mais por veículos elétricos, autónomos e partilhados. Em Portugal, as vendas ultrapassaram, neste ano, a casa dos mil veículos. A UE pressiona as marcas e estas aceleram a eletrificação, investindo numa maior autonomia
É desta que os veículos elétricos saem da linha de partida? Os indicadores de vendas, as estimativas das marcas e os planos ousados de vários países no combate às emissões revelam que já não há marcha-atrás. "Os carros do futuro serão elétricos, autónomos e partilhados", conclui o diretor de marke- ting estratégico e relações externas da SIVA, Ricardo Tomaz.

Neste ano é a primeira vez que serão vendidos mais de mil veículos elétricos de passageiros em Portugal. Até julho saíram dos stands 921 carros movidos a eletricidade, quase mais 130% do que em igual período do ano anterior. Uma evolução gigante se olharmos para os 166 veículos vendidos em 2013.

É ao Renault Zoe que está a caber a liderança do segmento em 2017, sendo responsável pela comercialização de 437 unidades até julho. Mas são várias as marcas que se destacam no mercado nacional, como a Nissan ou a BMW.

O Grupo Volkswagen já criou uma marca própria elétrica, a ID, a ser adaptada a várias carroçarias, e também a marca Moia, para soluções de mobilidade partilhada. Nos planos do grupo está o desenvolvimento de cerca de 30 modelos elétricos até 2025, apostando também na condução autónoma e no carsharing.
(...)

Sem comentários: