[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A resolução de Ano Novo da Philip Morris? “Parar de vender cigarros”

Quarta-feira, Janeiro 10, 2018

Uma das maiores produtoras de tabaco do mundo aproveitou a época de “resoluções de Ano Novo” para fazer um anúncio criativo e surpreendente: vai parar de produzir e vender os chamados cigarros convencionais.

Lionel Fernandez Roca / Flickr

Para anunciar essa decisão ao mundo, a Philip Morris publicou um comunicado em diversos jornais a dizer que está a tentar “deixar os cigarros”.

“A Philip Morris é conhecida pelos seus cigarros. Todos os anos, muitos fumadores desistem deles. Agora chegou a nossa vez. A nossa ambição é parar de vender cigarros no Reino Unido. Sabemos que não vai ser fácil”, pode ler-se no comunicado.

“Mas estamos determinados em transformar esta visão numa realidade. Existem 7,6 milhões de adultos no Reino Unido que são fumadores. A melhor ação que podem tomar é deixar de fumar. Muitos vão conseguir. Mas outros vão continuar a fumar“.

O mercado do tabagismo está a tornar-se cada vez menos próspero com o crescimento das campanhas anti-fumo e várias empresas de menor expressão já fecharam portas ou decidiram mudar de ramo justamente pela falta de perspetiva.
(...)

Sem comentários: