[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

ADSE: Hospitais privados enviam carta ao Governo a falar em “perdas incomportáveis”






Associação envia carta ao Governo indicando que as novas tabelas da ADSE podem pôr em causa o acesso dos beneficiários aos cuidados de saúde.
Associação envia carta ao Governo indicando que as novas tabelas da ADSE podem pôr em causa o acesso dos beneficiários aos cuidados de saúde.

As novas tabelas da ADSE representam “perdas incomportáveis” para os privados e podem pôr em causa o acesso dos beneficiários aos cuidados de saúde. Quem o diz é a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), que enviou uma carta aos ministros das Finanças e da Saúde, depois de o Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE ter validado a nova tabela que deverá entrar em vigor a 1 de março.

A notícia é avançada esta segunda-feira pelo Público, mas já no sábado o Expresso tinha adiantado que as unidades privadas de saúde ameaçavam, através de carta enviada ao Executivo, deixar de prestar cuidados aos beneficiários da ADSE. Hoje, o Público precisa que a missiva é semelhante a outra que já tinha sido endereçada ao presidente da CGS, João Proença. Aí, a APHP deixava vários alertas.
As novas tabelas podem colocar em causa a qualidade e acesso dos serviços prestados aos beneficiários e traduzem-se em perdas incomportáveis para os prestadores privados”, refere a carta, que acrescentava que apresentar um “documento unilateral”, que altera “de forma substancial a relação com os prestadores privados, é uma metodologia que claramente não pretende assumir os prestadores como parceiros”.
(...)

Sem comentários: