[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

As multas que dão direito a assinaturas mensais de comboio


por: Maria Wilton

22.Janeiro.2018


A acção “Radares de Lentidão” pretende promover o uso de transportes públicos em Lisboa e no Porto através da troca de multas de “excesso de lentidão” por assinaturas mensais.


Foto: Joana Freitas

Nos dias 23 e 25 de Janeiro, entre as 7h30 e as 10h30, Oeiras e Porto serão, respectivamente, palco de uma acção da CP – Comboios de Portugal, que visa medir a lentidão dos automobilistas que circulam em vias movimentadas que levem aos centros urbanos. O objectivo é chamar a atenção para as vantagens do transporte público.

Serão assim instalados os “radares de lentidão” com o propósito, não de apanhar quem está em excesso de velocidade, mas sim quem se encontra “parado sem necessidade” ou em excesso de lentidão, explica a empresa.

A acção, que decorre junto ao semáforo da Cruz Quebrada e no cruzamento da Rua Fontainhas com a Rua Infante, tem como intuito chamar à atenção para as vantagens de utilizar comboio na mobilidade nas duas áreas urbanas. Neste caso a multa obtida é, ao contrário do que é habitual, algo agradável: uma assinatura mensal de comboio, dirigida a novos aderentes.

()

Sem comentários: