[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Portugueses gastam mais 18 milhões por dia no Natal





Consumo


por: Diogo Ferreira Nunes


04.01.2018



Pagamentos eletrónicos estão a ser cada vez mais usados nas compras, revelam dados da SIBS

Fotografia: Global Imagens
 
Os portugueses gastaram mais 661 milhões de euros durante a época de natal. Entre levantamentos e compras, foram movimentados 7,603 mil milhões de euros entre 27 de novembro e 31 de dezembro. Por dia, foram mais de 18 milhões de euros em comparação com o mesmo período de 2016, segundo os dados da SIBS, gestora da rede Multibanco.

Ao Dinheiro Vivo, as associações notam que houve um aumento do consumo no último Natal, mas referem também que os portugueses estão a recorrer cada vez mais aos pagamentos eletrónicos.

“Os dados não significam necessariamente que as pessoas estão a gastar mais. Notamos que há uma tendência muito generalizada para usar meios eletrónicos de pagamentos”, assinala Vasco de Mello. O vice-presidente da Confederação do Comércio e Serviços diz, ainda assim que houve “mais consumo em relação a 2016”.

Nuno Camilo, presidente da Associação dos Comerciantes (ACP) do Porto destaca que há uma “digitalização do comércio tradicional” e uma adesão “cada vez maior das pessoas” a novos meios de pagamento”.
Continuar a ler ()

Sem comentários: