[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Coberturas de amianto nas escolas substituídas por painéis com material inflamável

O poliuretano é o material em causa, conhecido por PUR, e também não há certezas se as obras de substituição das coberturas de amianto foram fiscalizadas.


As escolas estão a substituir  as coberturas de amianto por painéis que têm material muito inflamável, da mesma família do que foi utilizado na associação recreativa, em Tondela, onde morreram oito pessoas no sábado, 13 de janeiro, na sequência de um incêndio, informa o “Público” esta terça-feira.

Os materiais combustíveis que estão a ser colocados nas escolas são a origem de incêndios caracterizados pelo elevado número de vítimas mortais, mortes provocadas pela rápida libertação de fumos tóxicos, segundo o “Público”.

O jornal noticia que o incêndio na torre de Grenfell, em Londres, que provocou dezenas de mortes em junho de 2017, e o incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, Tondela, que provocou oito mortos e 32 feridos, foram alimentados pelo mesmo tipo de materiais.

(...)

Sem comentários: