[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Emissões poluentes. Carros VW que não forem reparados serão proibidos de circular

Ouvir Emissão








 
Sónia Santos


18.Jan.2018

O fabricante alemão revela que ainda há cerca de 22 mil viaturas por reparar.

Foto: Patrick Pleul/EPA
Foto: Patrick Pleul/EPA
Os automóveis do grupo Volkswagen afectados pelo escândalo das emissões poluentes em Portugal são obrigados a ir à oficina para serem intervencionados. Os carros da VW, Seat, Audi e Skoda que não forem reparados ficam impedidos de circular nas estradas portuguesas. 

O aviso é feito pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), em declarações ao "Jornal de Negócios". 

"Os veículos para os quais já exista solução técnica aprovada pelo KBA [regulador alemão] e que, sendo notificados para a acção de reposição da conformidade, não sejam submetidos à reposição da conformidade" nos prazos fixados "serão considerados em situação irregular", disse fonte oficial do IMT. 

Os carros que não forem intervencionados ficam sujeitos a chumbos nos centros de inspecção a partir de Maio de 2019. "Os veículos passam a ser reprovados em inspecção periódica sempre que não tenham efectuado as acções de ‘recall’ previstas para reposição da conformidade, nomeadamente relativas ao controlo das emissões poluentes", acrescenta a mesma fonte.

(...)

Sem comentários: