[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Farmacêutica de Coimbra vai atribuir 50 mil euros a projeto de inovação na saúde





A farmacêutica Bluepharma vai atribuir um prémio internacional de 50 mil euros ao melhor projeto científico do concurso Prémio Inovação Bluepharma/Universidade de Coimbra, destinado a reconhecer o trabalho de investigadores portugueses na área das ciências da saúde.
Segundo Sérgio Simões, vice-presidente para a área do desenvolvimento do negócio e do produto da Bluepharma, trata-se de um prémio "muito orientado para premiar individualidades e grupos de investigação que tenham desenvolvido trabalho científico em instituições que tenham na equipa investigadores ou cientistas portugueses".

Nesta parceria da farmacêutica com a Universidade de Coimbra "a ideia é a de que os investigadores e cientistas portugueses, estejam em Portugal ou não, concorram com os seus projetos, que podem transformar-se em produtos ou serviços de alto valor acrescentado".

De acordo com Sérgio Simões, "a ideia é estimular um bocadinho as instituições científicas e os cientistas a proporem as suas ideias com vista a haver algum financiamento da parte da Bluepharma para que eles possam continuar o seu trabalho e desenvolvam aquilo que se chama uma prova de conceito".

O melhor projeto recebe inicialmente um prémio no valor de 20 mil euros, que poderá receber um apoio suplementar de 30 mil euros depois de provada a sua viabilidade de mercado.

(...)

Sem comentários: