[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Fogos revelaram falta de licenciamento em várias habitações e anexos

15-01-2018

Vieira de Leiria

Os incêndios que deflagraram em outubro de 2017 revelaram a falta de licenciamento em várias habitações e anexos da freguesia de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande.
"Grande parte das habitações afetadas pelos incêndios, nomeadamente anexos, arrumos e barracões, não têm licenciamento. Estas casas estão a ser reconstruídas com a ajuda dos voluntários de Vieira de Leiria", afirmou a vereadora Célia Guerra (PS).

A autarca explicou que "há casas de primeira habitação sem licenciamento", mas a maioria dos casos estão relacionados com "acrescentos que foram sendo feitos ao longo dos anos sem licenciamento ou habitações deixadas em herança".

Célia Guerra adiantou que estas casas ficam fora do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente e a autarquia "ainda não sabe como vai poder ultrapassar esse problema".

Além de ajudar os cidadãos afetados com a burocracia e tentar ultrapassar os problemas que têm surgido, o Município da Marinha Grande teve de assegurar a segurança das pessoas junto à Mata Nacional de Leiria.
(...)

Sem comentários: