[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Saiba qual o aumento do imposto sobre os combustíveis


OE2018 

 
Dinheiro Vivo
 
 15.10.2017
 
 
 
 
Em 2018, o imposto que incide sobre o gasóleo será apenas atualizada em linha com a inflação, mas o Governo decidiu manter o adicional à taxa do ISP que no caso do gasóleo se traduz num agravamento de 0,035 euros por litro de combustível. Os valores finais serão definidos por portaria a publicar mais lá para o final do ano. 
 
O agravamento que chegará em 2018 para quem tem carro a gasolina será idêntico ao do gasóleo, uma vez que também aqui se manterá o adicional ao ISP (0,07 cêntimos por litro). Os automobilistas terão, assim, de prepara-se para pagar mais quando atestarem o depósito. O Governo espera que a receita registe uma subida de 49 milhões face a 2017.
 
Mas atenção que Comprar e usar carro vai mesmo ficar mais caro
 
Há vários ajustamentos nos impostos (para o bem e para o mal) que vão começar a afetá-lo a partir de janeiro 
 
É na ida ao supermercado que mais se vai sentir o agravamento dos impostos especiais e as contribuições que penalizam o sal e o álcool. Mas não é só. O imposto do carro vai ser mais caro, tal como o gasóleo e a gasolina. O tabaco, que tem sido a grande vítimas dos orçamentos do Estado, desta vez escapou – ainda assim o preço do maço vai subir. E há boas notícias para quem quer partilhar carro, comprar carro elétrico, ou tem casas para reabilitar e quer poupar no IMI ou IMT.

(...)

Sem comentários: