[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Um quarto das casas vendidas em Portugal foram compradas por estrangeiros

“Os ativos imobiliários valorizaram o país”, afirma ao DN o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Luís Lima.


No ano passado, um quarto das casas vendidas em Portugal foram compradas por estrangeiros, disse ao “Diário de Notícias/Dinheiro Vivo” o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Luís Lima adiantou ao matutino que “os estrangeiros já valem 25% do mercado”, sendo que os franceses e os brasileiros são quem mais adquire um imóvel no país. O responsável da APEMIP acredita que 2018 deverá assistir-se a um novo crescimento no setor, um vez que, em 2017, as vendas de casas subiram entre 25% e 30% face ao ano anterior.

“Os ativos imobiliários valorizaram o país. O imobiliário está a ser a árvore das patacas, mas tem de haver investimento no combate à escassez da oferta para a classe média portuguesa”, justificou, em entrevista à mesma publicação.
(...)

Sem comentários: