[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

apDC de luto


Chega-nos, de Castelo Branco, a notícia do passamento do Exm.º Senhor Dr. Abel Correia Cardoso, ilustre advogado, vice-presidente da apDC - associação portuguesa de Direito do Consumo, sediada em Coimbra.
Abel Cardoso sempre nos acompanhou desde o célebre Congresso Europeu (Internacional) "Das Condições Gerais dos Contratos - Cláusulas Abusivas", que teve Coimbra como palco em Maio de 1988.
Abel Cardoso esteve ligado tanto à AIDC - Associação Internacional e Direito do Consumo - que do Congresso saiu, como à sua antena nacional, a apDC, bem como à ACOP - Associação de Consumidores de Portugal.
Abel Cardoso era uma homem generoso, de uma solidariedade tocante. Viveu intensamente os problemas com que nos confrontávamos. Procurou, em cada instante, prestigiar a instituição. E com que sacrifício palmilhava quilómetros e quilómetros para estar presente em manifestações com a chancela da instituição.
Não esteve, porém, na última assembleia extraordinária, que recentemente se realizou, mais pela Esposa de cuja saúde temia que por si próprio.
Acaba de nos dizer adeus!
Que repouse em paz!
E que "do assento etéreo onde subiu" zele por que a sua associação persista, honrando a sua memória!
À sua Exm.ª Família e à Família da apDC as condolências pela inesperada perda.

Sem comentários: