[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

terça-feira, 10 de julho de 2018

Cansou das estratégias mercadológicas abusivas do McDonald’s? Nós também!



Peça para a Secretaria Nacional do Consumidor impedir a publicidade infantil

Aconteceu em Brasília! Um cidadão, cansado de ver o McDonald's desrespeitar a lei e a infância ao anunciar e vender sanduíches com brinquedos, denunciou a empresa ao Ministério Público.
 
Inspirado por essa atitude, o Criança e Consumo convida você a também exigir o fim dessa prática.  Afinal, apesar de a publicidade direcionada a crianças ser considerada abusiva e, portanto, ilegal, algumas empresas se colocam acima da lei e encontram subterfúgios para não cumpri-la, em claro desrespeito à infância. Essas condutas têm de ser denunciadas para que as empresas sejam responsabilizadas!
Mobilize-se com a gente enviando um e-mail para a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com cópia para o McDonald’s. E, claro, chame mais gente para participar, usando a #AbusivoTudoIsso em suas redes.

Por uma infância livre do consumismo,
Equipe Criança e Consumo

1 comentário:

Lily james disse...

AvriqPrinter RepairPrinter InstalltionWifi trouble shooting
Software InstalltionI am looking to learn more about this issue. Thank you for sharing. I will follow this site regularly