[ Diretor: Mário Frota [ Coordenador Editorial: José Carlos Fernandes Pereira [ Fundado em 30-11-1999 [ Edição III [ Ano XII

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

“Está a ligar para um assinante que…”. Vai acabar a 13 de setembro

O aviso que se ouve ao ligar para alguém que mudou de operadora mas manteve o número já é familiar para os portugueses. Mas devido à quantidade de operadoras que têm tarifários com chamadas grátis para outras empresas, a mensagem vai deixar de ser transmitida, a partir de 13 de setembro.

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) procedeu assim à alteração do regulamento da portabilidade, que obrigava as operadoras a passar o anúncio se “a chamada para o número portado, de acordo com o seu tarifário, for mais cara do que era antes de ser portado”.
“Dado o momento que o mercado vive, a mensagem já não é tão importante e deixa de ser necessária”, explica fonte oficial da Anacom. “Com a concorrência, os preços foram descendo, e a maior parte das pessoas tem pacotes e minutos incluídos nos tarifários“, que permitem fazer chamadas para qualquer rede, acrescenta. Ler + (...)

Sem comentários: